quinta-feira, 29 de julho de 2010

Good things come to those who wait


O Nando escreveu sobre o amor esses dias... E hoje... Mais uma vez, me deparei com a situação em que eu me pergunto: Será que é amor mesmo? Às vezes tudo parece tão claro e ao mesmo tempo tudo fica tão turvo. 

Eu não consegui  dizer ADEUS de verdade.

Tenho pedido e orado tanto... Mas confesso que hoje eu não soube o que fazer... Eu apenas me entreguei ao que estava sentindo e chorei. 
Será que estou orando de maneira errada? Será que existe uma maneira correta de orar? Será que realmente tem um vazio aqui dentro? Será que estou preenchendo esse vazio de maneira correta? 
Há dias em que a fé parece estremecer mesmo? Ou eu é que sou fraca demais e me deixo abater? 
Hoje estou meio sensível demais... Meio chorona demais... 
Fui ler a Bíblia e nada mais adequado que Coríntios... Essa passagem me chamou atenção:

"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se recente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

Daí eu me pergunto... Será que estou fazendo o certo? Tudo espera? Tudo suporta?
Será que estou esperando pela pessoa certa? Não quero ser parte!
Seja como for... Eu continuo orando e esperando em Deus... Esperando que tudo se acerte.


 O AMOR É O DOM SUPREMO (Coríntios I, cap. 13; vers. 1 a 13)

E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente.

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.

Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé; a ponto de transportar montes, se não tiver amor nada serei.

E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se recente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e em parte, profetizamos.

Quando, porém, vier o que é perfeito, então o que é parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.

Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente, então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.

2 comentários:

  1. Amiga,
    Eu acredito que orando De-s mostrará algum caminho. Se vc continuar a leitura de Corintios, vc lá diz, na tradução da NVI: "o que é imperfeito perecerá".
    Eu acredito que essa espera tb esta relacionada a esperar o momento certo. Se for para ser, será e se encaixará de forma suave. Nem uma folha cai da arvore se nao se De-s não permitir.
    Saudades.

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu acho que você está focando no final feliz e isso só existe nas histórias. O momento de ser feliz é o hoje e o agora, não amanhã ou depois, ou num momento que passou. O que passou, passou, o que acabou, acabou e cada um tem sua história, seu caminho. Eu torço pela sua felicidade, mas quando você desistir de procurar um amor, ele vai te encontrar, acredite. Beijos, Raí.

    ResponderExcluir