sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Amor e Loucura...

Existe amor sem loucura? Loucura sem amor?
Há alguma maneira de separar esses dois sentimentos que andam tão juntos e que de tão próximos parece que um faz parte do outro??
Acho que preciso parar de pensar, né??
Será que estou pirando? Ou já estou pirada faz tempo???
Perguntei pra minha mãe sobre o que ela achava sobre o amor e loucura. Lógico que ela respondeu com outra pergunta: Isso é trabalho da faculdade, Dona Alessandra??? rs
Dã... Claro que não!
Mas segundo minha mãessaouro é necessário o equilíbrio entre os dois sentimentos... Tudo na vida é uma balança! Ela disse! 
Balança! Afff daí eu lembro que tô acima do peso! Droga!!
Mas eu estava falando de que mesmo??
Amor e Loucura!
Não sei... Mas acho que a loucura entra quando não se consegue viver o amor... Se bem que daí vira obsessão e não amor... Mas por conta da Loucura achamos que é amor! Cara, que viagem!
E então... Dá pra viver sem o amor e a loucura?
Dá pra controlar a loucura e mantê-la em equilíbrio?
Ai... Onde estão as respostas? Só me chagam as perguntas e resposta que é bom... NAAAADA!
Acho que é bom eu pensar em outra coisa!
Não vou sair desse dilema... Ou não por enquanto!


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Amor impossível...

Hoje assisti ao filme Tristão e Isolda... Foi na aula de Literatura... Putz... Eu havia esquecido do quanto o filme é triste. Pense numa criatura que saiu da faculdade quase chorando! O velho e ao mesmo tempo tão novo... O amor impossível! Ah... O amor! Amor trágico, impossível de se realizar... A dor de amar e não poder viver esse amor! Por que será que o tema parece tão recente? 
Por que o amor parece ser mais forte quando o objeto amado é inatingível??
Alguém sabe a resposta?
Por que o amor que faz sofrer é aquele que parece demorar mais para ser esquecido? Se é que se pode esquecer um amor que não foi vivido e consumido até o final... 
Por que é tão difícil curar um coração partido? Por que essa ferida demora tanto para ficar boa? Por que essa dor nos deixa tão sensíveis e tão medrosos em relação ao mundo e as pessoas?
Eu ainda não descobri. Mas ando pensando sobre o assunto. Pior é que quanto mais eu penso, mais eu tenho perguntas e resposta que é bom... NAAAADA!
E enquanto as respostas não aparecem... Me perco em pensamentos! E viajo em memórias, lembranças, sonhos e uma vida que não vivi e sequer a tive de verdade. Loucura??? Talvez!
Mas por que tudo parecia tão real? Ou será que foi só um sonho? Ou um delírio! Talvez um delírio! Quem sabe?
A única realidade é a dor em meu peito e o vazio que habita o meu coração.


Anotar na agenda:  NUNCA MAIS ASSISTIR FILMES TRISTES E ROMÂNTICOS! PELO MENOS NÃO ENQUANTO ESTIVER ME SENTINDO UM CADINHO TRISTE!




quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Já sei como achar o amor da minha vida...

Você já amou tanto alguém que seu coração chega a doer?
Já sentiu tanta falta de alguém que seu mundo pareceu sem sentido?
Já teve vontade de permanecer dormindo por pelo menos uns 10 anos até que o amor que você acha sentir desaparecesse por completo?
Pois é... 
E depois de tudo isso você se dá conta de que nada valeu a pena??
Pois é...
Depois de tudo você se dá conta que viveu numa mentira... Que merda, não é mesmo???
E põe merda nisso!!!
E o que fazer?? O que sentir?? O que falar??? Meu Deus!! Que situação!!!
Todo mundo diz que você é inteligente, esperta, sagaz... E cai nessa armadilha cretina!!! Socorro!!
E por mais uma vez você jura que NUNCA MAIS vai se deixar enganar... E jura que não vai mais ser tão tola! É assim com todo mundo ou isso só acontece comigo??
Não... Acho que não é só comigo! Acho todo mundo já passou, passa ou se não passou... Vai passar um dia por esse tipo de situação!
Situação em que nos achamos a pessoa mais tola do mundo... Ou mais tola do universo?? Sei lá! A mais tola, tonta  de todo esse mundo e qualquer outro mundo!!
Só os tolos se apaixonam? Será que somos tolos? Ou será que apenas acreditamos que assim como nós... Outra pessoa também está à nossa espera para então... Enfim... Chegar a tão sonhada felicidade absoluta!
Não que eu seja infeliz! Ao contrário! Mas confesso que me sinto sozinha. Apesar de sair, me divertir, cantar, rir com os melhores amigos do mundo... Mas por vezes... Queria cafuné, um colo, andar de mãos dadas... Sei lá!
Ai meu Deus! Isso é carência ou só falta de beijo na boca mesmo?? Vai saber!
Mas nesses últimos dias andei pensando...
Será que esse que eu tanto espero.. Não será aquele que eu mesma terei que encomendar?? Um filho??
Sim... Um filho! Claro!! Por que não pensei nisso antes?!?
Esse vai me amar e com certeza preencherá minha vida de modo que jamais poderá ser mensurado.
E agora??
Descobri como encontrar o amor de minha vida!!! Agora só falta achar o pai!!
Super pai cadê você??? hihihihihihi







sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ele quem?

Hoje me deparei com uma situação e pensei:
- Será que realmente quero ter alguém? 


Eu ando tão descrente de tudo e de todos!
É tanta mentira, tanta sacanagem que até me sinto bem em estar sozinha... Mesmo que às vezes eu sinta falta de dar uns amassos!! rs
Eu cheguei no limite... No ponto em que não acredito mais em ninguém. As palavras que eu escuto soam como se fossem da boca pra fora! Não consigo mais acreditar!
Eu adoro quando o Raih me diz que ainda tem fé nas pessoas!! Raih... Meu melhor amigo e um romântico incorrigível! Te amo, amigo!
Mas só consigo confiar e acreditar em Deus, na Dona Fera Lúcia, meus amigos, e nos meus bebês!! 
Agora tudo tem que ser provado, registrado em cartório e sei lá mais o que!!!
Seja como for... Meu horóscopo diz que devo dar prioridade aos estudos e as minhas conquistas!! E é isso que tenho feito!! Casas Bahia agora só com os estudos e com os alunos! Adoro horóscopo!! Principalmente quando ele me diz o que eu quero escutar!! :o)
Mamis mandou um texto da Marta Medeiros que é ótimo!!
Vou compartilhar... E quer saber?!?
Não é tão ruim assim estar sozinha!! Ainda mais quando se tem amigos de verdade... Companheiros para toda hora e para todos os momentos!!
Aos meus Três Mosqueteiros... Raih, Nando e Marcelo... Vocês são um presente em minha vida! Meus conselheiros, confidentes, amigos... Amo vocês!! 


Texto:
Depois de um bom tempo dizendo que eu era a mulher da vida  dele, um belo dia eu recebo um e-mail dizendo: 'olha, não dá   mais'. Tá certo que a gente tava quase se matando e que o  namoro já tinha acabado mesmo, mas não se termina nenhuma   história de amor (e eu ainda o amava muito) com um e-mail, não  é mesmo? Liguei pra tentar conversar e terminar tudo decentemente e ele respondeu: mas agora eu to comendo um lanche  com amigos'. Enfim, fiquei pra morrer algumas semanas até que decidi que precisava ser uma mulher melhor para ele. Quem sabe eu ficando mais bonita, mais equilibrada ou mais inteligente,
 ele não volta pra mim?

Foi assim que me matriculei simultaneamente numa academia de ginástica, num centro budista e em um curso de cinema. Nos  meses que se seguiram eu me tornei dos seres mais malhados, calmos, espiritualizados e cinéfilos do planeta. E sabe o que aconteceu? Nada, absolutamente nada, ele continuou não lembrando que eu existia.

 Aí achei que isso não podia ficar assim, de jeito nenhum, eu  precisava ser ainda melhor pra ele, sim, ele tinha que voltar  pra mim de qualquer jeito!

Pra isso, larguei de vez a propaganda, que eu não suportava mais, e resolvi me empenhar na carreira de escritora, participei de vários livros, terminei meu próprio livro, ganhei novas colunas em revistas, quintupliquei o número de leitores do meu site e nada aconteceu. Mas eu sou taurina com ascendente em áries, lua em gêmeos, filha única! Eu não desisto fácil assim de um amor, e então resolvi tinha que ser uma super ultra mulher para ele, só assim ele voltaria pra mim.

Foi então que passei 35 dias na Europa, exclusivamente em minha companhia, conhecendo lugares geniais, controlando meu pânico em estar sozinha e longe de casa, me tornando mais culta e  vivida. Voltei de viagem e tchân, tchân, tchân, tchân: nem sinal de vida.

 Comecei um documentário com um grande amigo, aprendi a fazer strip, cortei meu cabelo 145 vezes, aumentei a terapia, li mais uns 30 livros, ajudei os pobres, rezei pra Santo Antonio umas 1.000 vezes, torrei no sol, fiz milhares de cursos de roteiro, astrologia e história, aprendi a nadar, me apaixonei por praia, comprei todas as roupas mais lindas de Paris. Como última
cartada para ser a melhor mulher do planeta, eu resolvi ir morar sozinha. Aluguei um apartamento charmoso, decorei tudo brilhantemente, chamei amigos para a inauguração, servi bom vinho e comidinhas feitas, claro, por mim, que também finalmente aprendi a cozinhar. Resultado disso tudo: silêncio absoluto.

 O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele.
 Até que algo sensacional aconteceu...


Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada,tão mulher, que eu acabei me tornando mulher DEMAIS para ele.

Ele quem mesmo???

(MARTA MEDEIROS)